Fiquei muito feliz com o presente de Natal que recebi da Carina, mas que tem a cumplicidade de todos vós, alunos do 12º.
Pois decidi passar o resto da noite com a vossa presença em espírito, com orgulho e uma pontinha de vaidade.
Aqui ficam as fotos da noite.
Aqui estou, ainda na escola e após ter recebido o meu presente que vesti com satisfação.A t-shirt não é preta, mas tem uma foto com uns personagens que são um espectáculo.
Mal cheguei ao Porto, fui directo para o jantar de aniversário de uma amiga.
A sobremesa fomos todos comê-la a casa da minha amiga, onde nos esperava um belo bolo de aniversário feito por ela.
Depois do aniversário fui ter com outros amigos à casa de ló onde alguns de vós, na minha companhia e da professora Regina, já tomaram um chá e comeram a deliciosa tarte merengada de maçã.
Bom, desta vez podem ver-me a beber uma amêndoa amarga com limão e gelo. É uma bebida doce e ligeiramente alcoólica.
Um brinde aos meus alunos, de quem me orgulho.

Por fim, podem-me ver pelas estradas de Laos... sim, sim, do país situado na Ásia, a sul da China.
Como vêm, viajamos todos em Espírito por diversos lugares.Já agora, e não esquecendo a multimédia, por vezes os efeitos analógicos são tão bons ou melhores que os digitais para não dizer que podem ser mais simples de concretizar.
Como os assuntos de trabalho tenho-vos enviado por mail, fica aqui um pouco de lazer e cultura.
Acabei de chegar a casa com os ouvidos ainda a zunir do concerto de Peter Murphy na Casa da Música.
Pode-se dizer que o concerto teve duas partes. A primeira foi morna, onde não foi aproveitada em pleno a voz de Peter Murphy e a segunda, constituída pelos dois encore, onde o público acabou de pé completamente siderado. Este “segundo concerto”, teve inevitavelmente músicas dos Bauhaus, onde a voz me parece mais aproveitada, passou por Transmition dos Joy Division (onde Peter fez o público saltar quando começou a dançar à Ian Curtis) e terminou com todos os elementos do grupo deitados no chão com Peter Murphy a cantar Ground Control to Major Tom de David Bowie.
Valeu a pena esperar pelo final.
Esta tarde que passou, comentei enquanto lanchávamos, que poderiam ir ao meu espaço no moodle da escola e descarregar os apontamentos que vou lá colocando.
Pois aqui está o link desse espaço.
Hoje recebi um mail do professor Jorge Carlos.
O professor colocou um link para o meu blog na pagina da vossa Área de Projecto.
Desse modo, se não se lembrarem do endereço do meu blog, procuram a página de Área de Projecto nas páginas da Escola, entram aqui no meu blog e daqui podem chegar a qualquer um dos blogs dos vossos colegas.Aqui, fica já seguro o link para a vossa página de Área de Projecto.Obrigado professor Jorge Carlos.
Hoje, em conversa com a vossa professora de Oficina de Artes, achamos por bem que faria algum sentido eu aqui colocar um link para aquele que foi o resultado prático do meu projecto de mestrado em Arte Multimédia.
Poderão lá encontrar informação que vos interesse ou mesmo, se o desejarem e tiverem informação pertinente para lá colocarem, colaborar na Sebenta de Design.
Trata-se de um Wiki cuja temática, como já constataram, é o Design e está armazenado nos servidores da FBAUP.
Aqui fica o link que poderão encontrar também do lado direito deste blog, na secção de Hiperligações.
Sebenta de Design
Podem ver aqui alguns manuais da Adobe. O primeiro é de consulta on-line. No segundo podem escolher o produto e o formato.
Link 01
Link 02
E podem também ver uns tutoriais em vídeo aqui.
Podem ver aqui algumas animações feitas pelos alunos dos 7º, 8º e 9º anos da Escola E. B. 2/3 Caíde de Rei.
Clicar aqui.
Quero partilhar convosco um realizador que eu aprecio.Michel Gondry (e por favor não pronunciem o nome dele com sotaque inglês pois o senhor é francês). Verão que ele faz muitas outras coisas entre as quais desenhar.Michel GondryMichel Gondry no FlickrE se forem ao youtube e colocarem as palavras "Gondry cube rubik", obtêm coisas... ahhh, vão lá e vejam.
Deixo-vos aqui 4 links para explorarem.
Um
Dois
Três
Quatro
Confesso-vos que ainda não os explorei a fundo, mas o pouco que vi pareceu-me digno de nota.
Dizem que uma imagem vale por mil palavras.
Quanto valerá a imagem das palavras escritas?